Décio Revorêdo é Jornalista, formado em 2005 pela Universidade Potiguar. Já trabalhou como repórter de TV, locutor de Rádio FM, fotógrafo e em algumas empresas do ramo turístico.

Procurando aprender sempre mais, em 2016 ingressou no Senac no curso de GUIA DE TURISMO NACIONAL E AMÉRICA DO SUL e logo após a conclusão do curso surgiu o DÉCIO VIAJOU EXCURSÕES.


O COMEÇO…

De tanto se interessar por novos destinos, Décio fez muitas viagens; mas, em várias dessas jornadas, teve dificuldades de acesso, hospedagem e/ou alimentação – tanto em alguns dos principais destinos turísticos do Brasil, quanto em alguns países da Europa – e daí resolveu percorrer esses e outros lugares para mostrar, a quem gosta de viajar, como se chega até eles, com tranquilidade. Foi por causa de tudo isso que, no início de 2015, nasceu o Programa Décio Viajou. Mas, não é de hoje que Décio começou a viajar…


NATAL – RN

No mesmo ano do seu nascimento, em Natal (Rio Grande do Norte), Décio precisou viajar e a família se mudou para a cidade de Montanhas-RN, já que o pai era policial e precisou ser transferido. Aos dois anos de idade, outra viagem e transferência do pai, dessa vez para a cidade de Nova Cruz-RN, onde passou a maior parte da sua infância e adolescência.


Aos 15 anos

Quando tinha 15 anos aconteceu sua primeira grande viagem Interestadual: uma excursão do colégio para um fim de semana em Recife e Olinda (Pernambuco), com direito a passeios, compras, praia e city tour.

Aos 16 anos

Foi a vez de conhecer João Pessoa (Paraíba) e seus centros históricos, museu e praia, com direito a um dia no Parque Aquático Intermares Water Park.

Aos 17 anos

Outra excursão do último ano colegial levou um grupo de alunos ao Beach Park, para conhecer os encantos de Fortaleza (Ceará), com direito a show de humor, passeio de buggy nas dunas de Cumbuco, muita praia e sol.


Aos 19 anos

Desta vez, a viagem foi pra mudar mais uma vez de cidade. E ele voltou a sua cidade Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte, com belas dunas, praias, lagoas e toda simpatia de um povo que sabe receber o visitante. O objetivo da viagem: estudar e entrar na universidade.

Aos 25 anos

Já formado em Jornalismo, Décio viaja de novo e se muda para praia de Pipa, no município de Tibau do Sul – RN, morando perto dos saguis, golfinhos, arrecifes e das belezas naturais.


Em 2007…

… Foi o ano de romper a barreira do Nordeste do Brasil e conhecer os segredos mineiros, durante um congresso na linda cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais). A excursão de jovens foi feita de ônibus com uma distância maior que 2.360 km.

Nesse mesmo ano, Décio se mudou para Curitiba (Paraná), mas passou pouco tempo; contudo, foi o suficiente para sentir o frio agradável, os belos parques verdes e o melhor transporte público do Brasil.


2008

Foi o ano do desafio: se mudar para o grande centro do Brasil. Conhecer as maiores e mais populosas cidades do país. Décio foi morar em São Paulo. Foi o ano de continuar estudando, fazendo cursos na área de comunicação social e de desvendar os mistérios dessa imensa metrópole.

Mas, não tem nada melhor que um réveillon no RIO DE JANEIRO e foi em 2008 que Décio pisou pela primeira vez em terra carioca. A natureza, a inegável beleza – das praias e do povo – fez com que ele comprovasse que, realmente, é uma cidade MARAVILHOSA.


2009 – Europa

Chegou a vez da Europa. Foi durante sua moradia em São Paulo que Décio participou de uma promoção de uma agência de intercâmbio e ganhou um mês de aula de inglês na cidade de Folkestone (UK); Nesse período, de 30 dias de aulas, Décio também conheceu as cidades históricas de Canterbury e Oxford e cidades à beira-mar como Brighton, Eastbourne e Hastings.

Em Londres, ele conseguiu emprego e o pouco tempo que ficaria – de apenas um mês – acabou se tornando 6 meses de vida intensa nas terras da Rainha.

França – A viagem ao Reino Unido também lhe rendeu um fim de semana em Paris, com direito a conhecer todos os pontos turísticos dessa romântica cidade, incluindo Disneyland Paris e torre Eiffel;

Bélgica – A cidade de Bruges também foi incluída no tour por representar esse mundo tão recheado de cultura e chocolate; Em 2002, ela foi eleita a capital da cultura europeia e os passeios de barco revelam os segredos desse lugar.

Holanda – Durante esse percurso europeu, Décio viajou também à cidade de Amsterdam. Os souvenirs de sapatos de madeira e as bicicletas dão a graça inicial a este lugar e os rios completam o charme dessa cidade.


2011

Foi a primeira vez que Décio viajou para a Ilha da Magia, em Florianópolis (Santa Catarina) e a primeira viagem foi o suficiente para deixá-lo encantado com tanta beleza natural. O mar é gelado, mas o povo é caloroso e acolhedor. Praia de Barra da Lagoa, Praia Mole, Jurerê Internacional, Ingleses e tantas outras, que seria preciso uns mil parágrafos, só pra falar de Floripa.


2012

Embora tenha morado em São Paulo capital, foi só em 2012 que Décio voltou ao Estado de SP e dessa vez pra conhecer as praias da baixada santista. Foram 3 semanas entre Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga, não necessariamente nessa mesma ordem, porém muito importante ressaltar sua riqueza histórica e a grandiosidade portuária.


2013

Décio conheceu outra parte do Estado do Rio de Janeiro: a região dos lagos. Foi a vez de passear um pouco por Rio das Ostras, Cabo Frio e Búzios. Praias com investimentos altos em turismo de luxo e uma beleza natural sem limites; Vale a pena conferir!

 

2014

A Bahia é diferente e Décio precisava conhecer e viu em Salvador um povo que sabe festejar como ninguém, povo espontâneo e com uma alegria constante. Praia do Forte, Camaçari, Rio Vermelho e tantas outras que marcaram essa viagem;

Rio Grande do Norte – ainda em 2014, à trabalho, Décio viajou para cidades como Lajes, Apodi, Guamaré, Nísia Floresta, Santo Antonio, entre outras, do interior do RN, e durante o mês de julho Décio esteve em Mossoró – cidade das águas termais – para conhecer o “Mossoró Cidade Junina”, com toda sua riqueza cultural.


2015

Décio resolveu juntar toda essa experiência em viagens e criou o Programa Décio Viajou, com intenção de mostrar o passo a passo de como você pode fazer turismo gastronômico, de praia, de lazer, de esportes, de passeios, pra ver shows e muito mais, aproveitando as boas dicas de transporte para cada destino, hospedagem, diversão, entre outros.


2017

Foi ano de conclusão do curso de GUIA DE TURISMO que logo em seguida surgiu a DECIO VIAJOU EXCURSÕES Recife foi o primeiro destino para turismo de eventos. Logo depois veio Fortaleza, seguido de 03 Reveillons em Salvador, uma gravação de DVD em São Paulo, entre outras viagens em grupo.


2019

Surge o tão sonhado site e-commerce DECIO VIAJOU .COM.BR para facilitar acesso da venda ao cliente e expor todas essas viagens aos internautas do Brasil e do mundo.

 

2020, 2025, 2030 …

Era uma vez a história de um menino que começou a viajar com 1 ano de idade e nunca mais parou, rsrsrs !

“Décio Viajou, viaje com ele!”